terça-feira, 24 de junho de 2008

Conversas de fim de dia

23.ooh - na sala
Eu - Vamos lá dar-lhe banho?
O pai - Vamos lá....
(continuamos sentados no sofá....)

23.10h - na sala
Eu - Vamos ou não?
Ele - Vamos lá então
Eu - Levas o vicente ou as outras coisas para cima?
Ele - O que são as outras coisas?
Eu - O leite, o biberão, a água...
Ele - O que queres levar?
Eu - Leva o Vicente que eu leva o resto
(lá subimos as escadas)

23.20h - no quarto
Eu - Vai entretendo o Vicente que eu vou preparar o banho
Ele - Ok
Eu - Podes ir despindo o Vicente que a água está quase
Ele - Ok
Eu - Então?
Ele - Já vai (cu cu, cu cu, cu cu)
Eu - Olha que a água arrefece...
Ele - Já vai (cu cu, cu cu, cu cu)
Eu - Vá lá

23.35 - no banho
Eu - sorrisos
Ele - Sorrisos
Vicente - Sorrisos

23.45 - O fim do banho
Eu - bem, vamos lá tirá-lo
Ele - tem mesmo que ser?
Eu - Não, passa aí a noite...
Ele - Vamos lá....
Eu - Olá Vicente, amor da mãe
Ele - Olá Vicente, meu amor
Vicente - começa a berrar
Eu - fala com ele enquanto ponho o creme!
Ele - Olá, Olá , cu cu, pá, põe mas é a fralda antes que ele faça xixi!
Eu - Fala mas é com ele e não comigo para ele parar de chorar!
Ele - Cu cu, coisa boa do papá
Vicente - aos berros
Eu - Morena de angola que leva o chocalho amarrado na canela
Pai - la la la, la la la, la la la, la la la
Eu - Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Pai - la la la, la la la, la la la, la la la
Eu - Olá meu amor, deixa a mãe por creme na carinha...
Ele - Não ponhas que ele chora ainda mais!
Eu - Ele chora sempre quando se põe creme na cara, se fosse assim nunca punha!
Ele - Então meu amor, não chora! Eh pá, não chores...
Eu - Olá Vicente, olá!!! Passa aí o body, depressa!!!
Ele - Olá olá, cu cu cu cu
Eu - Passa as calças!
Ele - Não achas que está muito calor?!!!
Eu - Achas?
Ele - Acho!
Vicente - aos berros
Eu - Ok, deixa lá as calças! Ajuda aqui a apertar as molas para ser mais rápido
Ele - Já tens a água preparada para o biberão?
Eu - O que é que achas???? Claro que sim!
Ele - Olá meu amor!!! Não chora, não chora
Eu - Não chora meu amor, não chora! Morena de angola, la la la
Ele - Já tens a mama de fora? Tira a mama para fora!!
Vicente - aos berros
Eu - Já está, já está, estou pronta, pega nele!
Ele - Vai lá para o sofá !!!!!!
Eu - Dá cá, dá cá depressa, despacha-te!!!
Vicente - aos berros. Enfio-lhe a mama na boca. E cala-se. Silêncio. Às 00.00h.

São finais de dia em grande.... :)

4 comentários:

Maria Vicente disse...

podes crer, finais de dia em grande e com essa ajuda melhor ainda. cá por casa aq conversa é só minha e dela, sempre sozinhas.
beijinhos

pat07 disse...

É quase igual ao nosso final do dia mas mesmo quase :)

Maria José disse...

hhehehhehe fartei-me de rir, esta vida não está fácil para nós papás de 1ª viagem
bjs

free browny disse...

lol
é verdade... os dias são tão especiais com tudo isto!!
do teu adorei a hora do banho, e os sorrisos :)

jokinhas