segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Onde é que estavas na noite de 25 de Agosto?

À meia-noite e meia começa o filme.
Subimos as escadas descalços e pé ante pé.
Eu à frente, a comandar as tropas, o pai atrás e a Blue logo a seguir.
Eu sempre a virar-me para trás e a fazer sinais para que façam pouco barulho.
O Vicente já dorme desde as 22.30h - no nosso quarto - e não o quero acordar.

Ontem não foi excepção.
Lá nos deitamos com o silêncio possível.

Mas ontem, à uma da manhã, os 1553 Ferrero Rocher Pistacchio que comi ao longo do dia resolveram que queriam sair cá para fora. Ah pois é. Agora experimentem querer vomitar e sair da cama em câmara lenta para não fazer barulho. Lá me contive, mal, até à casa de banho. Mas mesmo assim o Vicente acordou. Palmadinhas no rabo e toca a dormir outra vez. Lá volto para a casa de banho para os procedimentos pós-vómito que, obviamente, incluem abrir a torneira. Lá volta o rapaz a acordar. Lá volto eu a atacar com palmadinhas no rabo.

Não, não me esqueci do pai.
E sim, ele estava lá no quarto.
E não, não acordou.

Regressada à cama, acordo pouco tempo depois - três da manhã - com vontade de tossir, sinal de um pós-vómito descuidado e apressado. Lá tento eu conter a tosse, mas sem qualquer sucesso. Lá volta o rapaz a acordar. Lá volto eu à táctica das palmadinhas no rabo.
Novamente a dormir, acordo com a Blue a andar pelo quarto. Nunca entendi como é que um quilo e meio de cadela pode fazer tanto barulho a andar, mas lá lhe grito em silêncio "C-A-M-I-N-H-A-!!!!" e ela lá vai. O Vicente não acorda mas ameaça.

Às 7.30h da manhã é o pai - lembrem-se por favor que ele estava no quarto connosco - que, depois de uma bela noite de sono, acorda. E entre procurar um par de calças, fazer a barba e tomar banho, consegue acordar o Vicente.

"Na próxima noite o Vicente vai dormir no quarto dele", digo-lhe.

E ele olha para mim com o ar mais surpreendido do mundo e pergunta-me: "Mas porquê?!??!?!?!"

5 comentários:

Vera disse...

Olá!!

Tens um desafio no meu blog
Bjs

Luazzinha disse...

eheheheheh desculpa mas não pude deixar de rir... é mesmo coisa de homem ehehehehe
Espero que ja estejas melhor da má disposição e que esta noite ja tenha corrido melhor!
bjs

Ângela Vieira disse...

Ai estes homens...

Paciência!
Este papá de cá levanta-se a meio da noite e vai dormir para o quarto dos fundos...

Ângela e Tomás

pat07 disse...

Eu adoro as tuas crónicas, mas quero-te desejar as melhoras, convem ;)

Unknown disse...

Bom... Onde é que eu já vi isto??? Espero que estjas melhor da má disposição! Beijocas para ti e po Vicente!