domingo, 25 de abril de 2010

Ontem, Sábado

8.40h toca o despertador pela segunda vez.
Levanto-me, desço as escadas, preparo o leite para as duas crominhas, subo, muda a fralda a uma, dou-lhe o leite.
A outra choraminga, o Vicente já brinca na cama.
Chamo a prima F. - que veio passar o fim de semana - para mudar a fralda à outra e lhe dar o leite enquanto eu fico com a primeira a arrotar.
Acordo o pai para ir buscar o Vicente, dar-lhe o pequeno almoço e vesti-lo.
Deito a primeira que, dois segundos depois, manda metade do leite para fora.
Tiro-a da cama, mudo a cama delas, mudo-a a ela, volto a deitá-la.
Deixo a F. a controlar as duas para não haver mais nenhum banho de leite, e venho ver o que se passa com o Vicente, que tem estado sempre a choramingar.
Está aflito para fazer cócó, lá tenho que lhe colocar um microlax.
Coloco, meto-lhe a fralda e espero que ele faça.
Faz. Mudo-lhe a fralda.
O pai comenta que está bom tempo. Eu concordo.
Decidimos então ir dar uma volta a seis: eu, o pai, o Vicente, a Eva, a Maria e a a F.
É a primeira saída das meninas, depois da pediatra ter dado ordem na consulta que tivemos durante a semana.
São 10.05 quando decidimos sair.´
Subo e aviso a F. que temos 15 minutos para vestir as crominhas e para nos vestirmos a nós.
Ela ainda pergunta se tem tempo de dar banho, eu nem respondo.
Escolho a roupa.
Voltámos a pegar ela numa eu noutra.
Vestimos as meninas.
Assim que acabo de vestir a Maria ela faz cócó.
Volto a despir e a vestir a crominha.

Descemos as escadas com elas ao colo.
Coloca num ovo, coloca no outro.
Toca a levar os ovos para o carro.
Mete um ovo, mete o outro.
Toca a ajudar o pai a tentar enfiar o carrinho das gémeas na mala com o lugar disponível para a F. (sim, comprámos um carro de 7 lugares....).
Missão impossível.
Toca a tirar o Vicente da cadeira dele e a sentá-lo no outro carro.
Decidimos ir em carros separados.
São 11h quando conseguimos sair de casa.
Às 11.30h estamos a tomar o pequeno-almoço numa esplanada (as meninas não têm autorização para entrar em espaços fechados).
O pai corre atrás do Vicente e dos pombos, eu vou à Benetton comprar-lhe um boné, a F. fica na esplanada com as meninas.
Ao meio dia toca o alarme do telemóvel a recordar-me que dali a 30 minutos as gémeas têm que mamar.
Arrastamos o Vicente para o carro debaixo de gritos e protestos.
Enfiámos as gémeas no outro carro.
Chegámos a casa e eu e a F. vamos a correr tratar delas: eu de uma, a F. de outra.
O pai dá um pacote de cereais líquidos da Cerelac ao Vicente, muda-lhe a fralda e mete-o na cama.
São quase duas horas quando as crominhas estão depachadas e eu desço para fazer o almoço.
São quase 3 horas quando acabamos de almoçar e eu vou tomar banho a correr.
Levamos as crominhas para cima - eu e a F. - para lhes dar banho: primeiro a uma, depois a outra.
Quando acabámos são horas delas mamarem.
Às 17.30h estamos despachadas.
Vou buscar o Vicente que já estava acordado, dou-lhe o lanche, meto-o no carro e vamos ao supermercado os dois comprar fruta. legumes e umas coisitas para umas bolachas que ando com vontade de fazer.
São 19.15 quando chego a casa. Dou banho ao Vicente a correr e sento-o na mesa com um prato de frango assado e batatas fritas à frente para ele jantar e vou arrumando as compras enquanto ele come.
Mudo-lhe a fralda, visto-lhe o pijama. lavo-lhe os dentes e meto-o na cama às 20.30h. São horas delas mamarem e peço à F. para lhes ir mudando a fralda enquanto eu arranjo o leite.
São quase 22h quando acabámos de tratar delas.
Descemos para jantar o frango assado que entretanto já está frio.
Às 22.30h já jantámos e a cozinha esá arrumada.
As meninas voltam a mamar à meia-noite.
Tenho uma hora e meia livre pela frente e penso em ir dormir um bocado.
Digo à F.: vou dormir um bocado, acorda-me à meia-noite.

E ela pergunta-me: Mas não ias fazer bolachas?

13 comentários:

Maria João disse...

Aiii, fiquei cansada só de ler!! Mas deve valer muito a pena toda a canseira, não é?

Bjinhos

Mamã Vanda disse...

Um cansaço é verdade ,mas vale a pena claro! :)

Mãe da Tiz disse...

LOL!! E tb eu fiquei cansada só de ler ;) Que agitação que vai para aí... visto por este prisma parece bastante fácil ter 1 filho de 2 anos não? :)

Beijos***

Mami disse...

Fogo estou cansada só de ler...Não volta a queixar-me da minha pulga tão cedo!!!!
Beijokas

Mommy Kiki disse...

Bemmmmmmmm, só de ler, fiquei sem fôlego! E eu ainda me queixo só com uma! Como é que no meio disso consegues tratar da casa?? :S

guida disse...

ola já ha muito tempo que sigo o teu blog mas nunca tinha comentado.
Hoje ao ler este post revi-me completamente há uns tempos atras.. eu tb tenho gemeas que nasceram de 32 semanas e se exactamente como é.
Um beijinho e força

Maria Vicente disse...

ai que fico cansada só de ler-te.
nem consigo imaginar, eh eh eh
boa sorte miga, daqui a uns 6 meses fazes isso tudo em 5 minutos, ups..
beijinhos

Vânia e Mariana disse...

Digo-te uma coisa, não sei como consegues!!!Sem duvida que pelos filhso conseguimso tudo, mas é muito complicado!!!

Beijinhos,

Isa disse...

Eh eh....

que dia em cheio!

Ate fiquei cansada de ler!

Beijinhos

O Atelier da Imaginação disse...

Olá,venha visitar-nos,
http://atelierdimaginacaoeventos.blogspot.com/,
faremos da sua festa um momento inesquecível, e que se encaixe no seu orçamento.
Ate já.

sandra disse...

digo eu que tenho uma vida muito stressante!!!! Ufffaaaa!!!!!

Sofia disse...

Socorro!!!
Não me desmotives, eu ainda queria mais filhos :(
Bjinhos

mena disse...

um dia muito bem passado, portanto. claro que com duas do mesmo tamanho é mais difícil,mas o segredo está apenas em manter a calma. :)