sábado, 20 de novembro de 2010

Ai ai mana!

A Maria a brincar com umas argolas de guardanapo no andarilho.
Eu a dar o almoço à Eva.
O Vicente a brincar.

A Maria deixa cair as argolas.
Eu - Vicente, apanha as argolas e dá à mana.
Ele vai.

A Maria volta a deixar cair as argolas.
Eu - Vicente, apanha as argolas e dá à mana.

Ele vai.
A Maria volta a deixar cair as argolas.
Eu - Vicente, apanha outra vez e dá à mana.

Ele vai ao pé dela, apanha as argolas, vira-se para ela e diz:
- Ai ai mana! Acabou!!! Vai já para o lixo!

E vai deitar as argolas no lixo.

Isto porque quando ele se irritava, há uns meses atrás, mandava tudo para o chão furioso.
E eu dizia: Se deitaste ao chão é porque não gostas, por isso vai para o lixo
(depois mudei a dizer que ia dar a outro menino, mas o lixo era mais eficaz porque ele via eu a deitar o brinquedo no lixo - que depois ia buscar, claro)

E agora explicar-lhe a ele que a mana pode deitar ao chão e ele não?!

2 comentários:

carmo pinto disse...

há pois é! lol e le entender o porquÊ!?
tás tramada
bjs

Mami ( Sónia ) disse...

Não é fácil lol