terça-feira, 19 de abril de 2011

Paciência

Às vezes, falta-me a paciência.
Como hoje.
Em que a Maria dormiu só uma hora depois de almoço e ficou com uma telha do caraças.
E a Eva não queria nem o carrinho, nem o andarilho e como estava a chover não podiamos ir para o jardim nem passear.
E o Vicente a andar de bicicleta com elas a gatinharem pela casa.
E elas a levantarem-se em todo o lado.
E ele a tirar-lhes todos os brinquedos que elas apanhavam.
E o jantar delas que ficou todo nos pratos.
E para vestir os pijamas foi um filme.

Às vezes, como hoje, falta-me a paciência.
E conto os minutos que faltam para os ir deitar.
E elas foram para a cama às 19.40h e adormeceram logo.
E ele foi para a cama às 20.45h e adormeceu em 10 minutos.

E eu desci as escadas, ajudei o pai a acabar de arrumar tudo, sentei-me no sofá e pensei: "Hum... e o que é que eu vou fazer agora?!"

5 comentários:

Marisa disse...

Pois imagino.. Gostava de conseguir deitar o Vasco a essa hora. ele devia dormir mais, fazia-lhe bem.. so adormece por volta das dez. Qual o teu truque? ele ainda dorme a sesta? o meu dorme na escolinha... e deve dormir imenso tempo pk o gajo nunca tem sono :S jinhos

Sofia disse...

É mesmo assim, não é? Quando não temos que fazer, inventamos!
Bjinhos

Claudia disse...

Como te compreendo!! Afinal a maternidade é uma prova olímpica de paciência!

Jota disse...

Olá, tenho passado por aqui e gostado muito de ler as aventuras do Jardim das Estrelas - em especial, mas não só, por ser mamã de um par de gémeos monocoriónicos com 9 meses (menos um se corrigirmos a idade).

Com a chegada da Primavera o dia-a-dia com os miúdos torna-se bem mais simples: eles ficam mais fáceis, nós mais descontraídos, e a rua é um entretém bestial! Depois, quando chove o dia inteiro, lembramo-nos do Inverno e dos dias em que a paciência se vai embora mais depressa. Mas amanhã temo-la, inevitavelmente, de volta.

E viva o impenhorável (esperamos!) Sol nacional!

Parabéns pelo blog!

Didi e Pepe disse...

olaola mama
poix é...ha dias k so apetece fugiiiirrr

ate k os deitas te muito cedo..mas foi o melhor!!

kanto a ultima kestao..booommm...o k eu faria com filhos a dormir....eu e o meu amor tomavamos uma banhoca......e dormiamos!!!!
lllloooolll


bjk fofos
lia, didi & pepe27m+4s