terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vacina da gripe A

Nós vamos vacinar o Vicente.

Não sou adepta de teorias da conspiração, sei que a cura custa sempre muito mais do que a prevenção (logo é mais rentável aos laboratórios), a vacina foi feita tão à pressa como qualquer outra vacina da gripe sazonal e quero que o Vicente entre para o infantário (sim, ainda não entrou....) sem andarmos cheios de medo que apanha a gripe.


E vocês?

25 comentários:

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Nós acreditamos que apesar de toda a pressão em torno da vacina, não iremos vacinar o Gui. Continuamos na dúvida, com receios... sem saber o que fazer, mas estamos inclinados para o NÃO.
beijocas

Sofia disse...

Como pediste a opinião, eu dou. Nós não vamos vacinar o Miguel contra a Gripe A ou contra a gripe sazonal ou com qualquer outra vacina testada em tempo record. SE o Miguel tivesse algum problema de saúde, aí sim.
Também não lhe comprámos a Rotavirus. Levou a da meningite porque já tem alguns anitos no mercado.
A minha opinião em relação às vacinas é que eles não têm forma de me provar que uma criança que leve hoje a vacina não irá desenvolver uma qualquer patologia aos 40 anos de idade. E, por outro lado, não me parece que a gripe A seja assim tão perigosa: morre muito mais gente nas nossas estradas nacionais - isso sim, uma verdadeira tragédia.
Mas, claro está, cada um sabe de si (e Deus sabe de todos).
Bjinhos

Tanita disse...

Nós não vamos vacinar a Leonor.
Exactamente pelas mesmas razões que a Sofia.
:)
Beijinhos!

Maria José disse...

Eu acho que não vou vacinar a Sofia, mas ainda não sei
Mas respeito todas as opiniões
bjokas

plena disse...

Nop,nadica de nada.Nem um nem o outro vou vacinar,só se tivessem algum problema de saúde que os pusesse mais debilitados.Tem que se ganhar anticorpos e fazer com que o próprio corpo esteja preparado para muita coisa nesta vida.Mas não condeno quem vá dar.Cada um tem a sua opinião lol.

Vânia e Mariana disse...

Eu ainda não decidi a 100% o que fazer....Vou falar com o Pediatra para decidir....
Mas estou mais inclinada para o não!!! Tenho medo dos efeitos secundarios, a vacina mal foi testada...Portugla tem a que é proibida ou restrita noutros paises...Não tenho segurnaça...Também não me parece que a Gripe A seja assim tão perigosa, mas a MAriana tem apenas 8 meses, tem poucas defesas...Teho muito medo...Teho medo de ela apanhar a GRIPE e ter complicações, mas acho que tenho mais medDei a da Meningite e a ROTAVIrus também dei, coenhceço muitas crianças que as 1ª doenças que tem é uma gastro, e pode ser perigosa....O pediatra aconselhou eu dei!!! :)

Penso que é uma decisão muito complicada...

beijinhso,

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu assino todas as opiniões dadas... Tenho um tio que nunca tinha tido gripe na vida e há uns anos atrás resolveu vacinar-se com a vacina da gripe sanzonal e a partir daí, tem gripe todos os anos. No fundo as vacinas põe o vírus dentro do nosso corpor para que o mesmo possa criar anti-corpos. Acho que às vezes é pior a emenda do que o soneto... Definitivamente a minha resposta é não! :)
Beijinhos

Anónimo disse...

tb vamos dar ao Tiago.
o pediatra recomendou.
so estamos aguardadndo a data do centro saude
bj

Anónimo disse...

Eu não vejo muita necessidade de dar ao meu filho, pois não frequenta a creche e evitamos locais e comportaments de risco. Ainda esta semana vou à consulta dos 18 meses com ele e verei se o pediatra mesmo assim aconselha. Mas acho que cada um deve fazer o que achar melhor para o seu filho. Bijinhos

Maria Vicente disse...

Oi miga. Eu tb vou vacinar amanhã. Tenho dúvidas e muitos medos, mas na verdade prefiro a prevenção, áté pq a crescida já teve.
Beijinhos.

Anónimo disse...

OLá, antes de mais visito o seu blog com alguma frequencia mas nunca comentei :)
em principio não vou vacinar a minha filha, não está na creche nem vai para lá tão cedo..a minha filha tem 21 meses e é saudável..
não sei se estou a proceder bem e é essa a minha preocupação..errar na protecção da minha filha..
o mundo é tramado..metem medo e agora anda toda a gente baralhada..
meu marido vai levar a vacina pk é asmático e já tou a sofrer de preocupada, malukices ehhehehe

Mãe das Marias disse...

Eu estou inclinada para o não e a opinião do médico é a mesma...
Que grande gaita, tanto tempo à espera da vacina e agora que está disponível tenhomedo de lha dar...

beijos***

*Quicas* disse...

Eu estava certa que não ia dar a vacina às manas, mas ontem na consulta do Gustavo, a pediatra aconselhou-nos a vacinar a Cloe (que é da diade do teu Vicente, logo, enquadra-se no grupo das crianças entre os 6 e os 24 meses). Aconselhou porque sente confiança na vacina, diz que ela própria já a levou, e como temos o bebé, mais vale prevenir. Além disso, lá na escola há vários casos noutras salas. Mas ainda não sei, não estou 100% segura e convencida.

bjocas

Gaiatas disse...

Aqui ninguém leva nenhuma vacina!

Beijo *

Dom Fuas Roupinho disse...

Eu ja vacinei. Tal como tu nao sou dada a teorias da conspiracao, alias nem percebo qual a origem de tanta conspiracao em volta da gripe A. Vacino o Mathias todos os anos e nunca tive problemas nenhuns. E nao, a gripe A nao e como uma gripe qualquer. A mortalidade e superior a da gripe sazonal e ainda a procissao vai no adro em relacao ao inverno. E sim, pode ser que o meu filho nao apanhasse, mas eu nao vou correr esse risco.

Maria José, Marco e Gonçalo disse...

Por recomedação da alergologista não vamos dar.
beijinhos

Anónimo disse...

Olá, por ora ainda não vamos vacinar a Joana, apesar do pediatra ser a favor da vacina...temos muitas reticências sobre os efeitos secundários dessa vacina...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

rita disse...

ola ola!!

É a 1ª vez q visito o teu blog e deparo-me logo c a questao mais polemica do momento.

Bom...eu vou dar a vacina á leonor. O pedi aconselha e dps mt pensar e pesar os prós e os contras decidi vacina-la.
Na escola ja existem varios casos confirmados de gripe A, a leonor tem imunodeficiencia de IgA (anticorpos q protegem o sist respiratorio e mucosas) e alem do mais tenho o afonso c 4 mesinhos.
Andei mt baralhada...mas parece-me q se, tanto um como o outro, apanharem a gripe A as consequencias poderam ser mais nefastas.
E como ja li algures, n acredito em teorias da conspiraçao.
Ainda hoje tive conhecimento do caso de um bebe d 9 meses q esta hospitalizado pq apanhou a gripe e progrediu p uma pneumonia...
Mas claro q estou mm mt reciosa...c td!!

bjs

Gasparzinha disse...

Nós ainda n sabemos o que fazer, apesar da pediatra da Bé ter dito p darmos, ainda estamos na dúvida. Para já vamos aguardar mais uns pouquinho.
Beijinhos

mena disse...

a madalena vai ser vacinada. está decidido, falta só ver quando é que os senhores do centro de saúde nos querem lá. está no infantário e julgo que é o melhor. concordo com os teus argumentos e a pediatra dela aconselha.

MP disse...

MaLLu,

Acho que, depois das tuas palavras, nada mais há para ser dito... Concordo com o que dizes e penso exactamente igual a ti:
* Não quero acreditar que TUDO isto é uma teoria da conspiração... Isso seria muito mais grave que a gripe A.
* O meu menino anda na creche e o plano de contingência da mesma não me parece ser dos melhores...
* A médica pediatra, o meu médico e a OMS não devem estar todos "errados"... e se eles me aconselham vivamente a dar a vacina - porque mais vale prevenir - então acredito que a minha tranquilidade, em relação a esta questão, ficará resolvida!

pedradababy disse...

Sim, eu vou vacinar a Lu. Ligaram do centro de saúde; pesquisei bastante e fui falar com o pediatra dela que foi categóricamente a favor do sim. Por isso, não me restam muitas dúvidas embora tenha um pouco de receio.
Beijo

Sofia disse...

Olá. Vim cá só para dizer que afinal vamos vacinar o Miguel. Perguntei á pediatra e ela aconselha. E se ela aconselha, é porque deve mesmo levar. Portanto, vou fazer o que a médica manda.
Ao fim de tanto tempo a dizer não, eis que me trocam as voltas e afinal tenho de engolir o sapo, LOOL
Bjinhos

Unknown disse...

Eu concordo em absoluto contigo.

Mini Master disse...

ola linda... nos por aqui tb nao vamos vacinar o tomas... mesmo que o peditra nao tivesse negado, nos como pais decidimos que não!!
p alem de que nesta altura ja nem fazem o ratreio... ou seja se quiseres saber se é gripe A ou não tens que pagar 60€, se nao o fizeres eles curam como uma gripe normal, e se apanhar ate é bom porque fica imune, esta é a nossa opinião!! jokinhas docesssss