terça-feira, 6 de abril de 2010

Ódio de estimação

Odeio. Detesto. Renego. Não posso com. Não atino. Passo-me. Abomino.

O refluxo.

Desde que devia ter nascido, no dia 2 de Abril, a menina Eva achou por bem fazer-se literalmente à vida e começar a dar algum trabalho aqui à mamã, que isto de comer e dormir era bom quando ainda era suposto estar aqui na barriga.

E a maneira escolhida para acabar com a nossa paz foi o refluxo.
Em grande estilo.
São jactos e jactos que nos deixam sem palavras.
E de longas distâncias.

Por isso: Ajuda please!!!!

O Vicente não teve nada disto e eu não sei bem o que fazer....
Leites AR para já ainda não porque como só a semana passada é que chegaram aos 3 kg ainda estão a fazer um leite especial para prematuros...

8 comentários:

AndreiaA disse...

Oi! Pode ser q isto te ajude:
http://amrf.no.sapo.pt/
Boa sorte.
Bjs

Sandra disse...

O meu começou aos 2 meses com algum refluxo. É horrivel!!!

POde ser que ao mudares de leite ela não faça mais isso.

Bjs

Sofia disse...

Pois...Gostava de te poder ajudar. O Miguel teve isso e por isso bebeu leite AR.
Não sei se podes fazer alguma coisa, fala com o pediatra.
Bjinhos

Anónimo disse...

ah tadinha.
não tenho experiencia neste assunto, mas sei que os bebes com refluxo nunca devem estar totalmente deitados, principalmente apos as mamadas. Dizem que levantar um pouco o berço na parte da cabeça ajuda.
Melhoras para a princesinha

Tanita disse...

Oi!

A Leonor sofreu muito disso. Eu levava banhos de leite. Aliás, eu, a cama, o sofás, o chão, quem estivesse perto...

Ela bebia o Nutriben Natal AR, mas visto que ela ainda não pode, o melhor é dar o leite aos poucos, mantê-la o mais em pé possível depois de mamar, levantar um pouco a cabeceira da cama e deitá-la de lado quando for dormir. Foi isso que a pediatra da Leonor aconselhou.

Um beijinho para vocês!

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Lena disse...

Os meus também tinham,o M era uma desgraça...nem sei como aumentava de peso! Podes tentar mante-la mais tempo de pé ou usar uma esperguiçadeira para a colocares a seguir às mamadas. Babetes em quantidade e impermeaveis. Resguardos descartaveis na cama (compras na zona de prod para incontinencia em qualquer hiper). E aguardar q o organismo amadureça...se não for antes, com a sopa melhora...ainda falta muito mas passa depressa.

Dom Fuas Roupinho disse...

Já falaste à tua pediatra? Sei que há medicamentos anti-refluxo para bebés e que às vezes se recomendam até para prematuros. Também há outros leites (não necessariamente AR) que podes experimentar (eu posso perguntar à minha irmã que leites é que ela dava à Maria se tu quiseres). Beijos. Ana

mena disse...

dormir com a cabeceira do berço ligeiramente levantada e 20 a 30 minutos de pé a seguir às mamadas. Foi a receita da pediatra para o pedro, mas só resulta às vezes. há um medicamento, o motilium, que dá para lactentes,mas custa-me estar já a dar-lhe medicamentos, que o rapaz só tem um mês... se encontrares uma solução melhor e mais eficiente, por favor partilha, que essa coisa é uma seca tremenda.