sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Cada macaco no seu galho

O Vicente é portista.
Não me peguntem porquê, mas o Porto é, claramente, o clube do coração dele.

Mas o pai está sempre a tentar dar-lhe a volta para o Benfica.
Que o Porto não presta, que o Benfica é que é bom e que só joga à bola com ele se ele for do Benfica.

E ele, contrariado, lá vai dizendo que sim, que é do Benfica.
Mas não é.

Eu, que já percebi a autenticidade da paixão dele pelo Porto, sigo o lema "se não os podes vencer junta-te a eles".
Portanto não defendo o Sporting.
Defendo o Porto.
Tudo menos ele ser do Benfica, claro.

Mas no outro dia eu e o Vicente, sozinhos no carro, passámos mesmo ao lado do Estádio do Sporting.
E ele ficou fascinado.
"Mamã,  o que é isto?! É lindo!!!!".

E eu toca de aproveitar a oportunidade.
Que era a casa do Sporting.
Que o Sporting era muito bom.
Que marcava muitos golos.
Que era melhor que o Benfica e até que o Porto.

Desconfiado, ele pergunta-me:
"O Sporting presta?!"

E eu respondo convicta:
"Presta, claro que presta".

Uns segundos de reflexão e diz ele:
"Tenho que falar com o pai sobre isso".

Não tarda está a mandar-me para a cozinha.

5 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Boa Vicente... o teu miúdo tem mesmo bom gosto, carago ;o)
E vocês, tu e o teu marido, toca a juntarem-se aos melhores!

Desejos de umas FESTAS FELIZES para todos.

Beijos
Tété & Xavier

Mãe das Marias disse...

LOLOL!!!

Mami ( Sónia ) disse...

E VIVA O PORTO CARAGO!!!!CÁ POR CASA SOMOS TODOS PORTISTAS :)

FELIZ NATAL !

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Espero que o Vicente continue fiel às suas ideias e não mude para o spoting! hehehe O mei Vicente é sócio do Porto e do Sporting! Vamos ver o que ele vai decidir! :D
Feliz Natal para a vossa família!

Isa disse...

Que bom gosto que o teu puto tem....já o meu que até é socio do Porto...de vez em quando falado Benfica...lol