terça-feira, 18 de outubro de 2011

Histerismo colectivo

O fim de tarde até estava a correr bem.

O Vicente só tinha empurrado as irmãs aí umas 20 vezes.
A Maria só tinha puxado o cabelo aos irmãos aí umas 10 vezes
A Eva só tinha feito o papel de vítima aí umas 5.

Vicente corria nú pela casa mas pelo menos tinha os chinelos calçados.
Maria atirou metade da sopa pela boca fora mas pelo menos engoliu a outra metade
Eva espalhou batatas fritas pela casa mas pelo menos enquanto o fez esteve calada.

E eu a contar sempre até 10 para manter a calma.

Até que, quando elas estavam calmas a brincar, o Vicente diz:
"Mãe, está ali um bicho".

E eu nem olho, a pensar que é uma aranha.

E ele insiste. "Olha!".

E eu olho e vejo uma centopeia gigante a passear pelo quarto.

Eu grito, elas gritam, ele sobe para cima de uma cadeira.
Eu tento acertar-lhe com o sapato e não acerto, claro.
Não tenho coragem de a pisar e, por isso, começo a atirar-lhe brinquedos, e continuo a gritar.
E a Eva quer ir ter com o bicho, e eu enfio-a debaixo do braço e continuamos todos a gritar.
E aos saltos pelo quarto.

Até que pego na mesa deles se sentarem a brincar, viro-a ao contrário e cheia de coragem mas de olhos fechados e goela aberta, esmago o bicho.
E depois atiro mil brinquedos para cima da mesa, que usar o meu pezinho para a pisar está fora de questão.

E depois piramo-nos todos do quarto e deixamos a centopeia enterrada meia-viva à espera que o pai chegasse.

Histéricos, claro está.

E quando o pai chega e levanta a mesa diz: "Olha que giro, ainda mexe a cabeça...."

6 comentários:

jmalho disse...

Eu imagino cena... sou igualzinha :) mas que tem graça tem!!

ana disse...

ahahahahaah!

Sofia disse...

LOOOOOOOOOL
Eu percebo-te, uma vez tive um ataque assim com uma osga....
Bjs

lidia disse...

Obrigada...
O que eu me ri com esta cena!!!!

Carla disse...

Ai!!! Que post espetacular!!!

Oh pá, que filme... :D

Um beijinho para as gémeas e a mamã das gémeas e pró Vicente, vá! (O pai nunca entra nestas coisas, rsrsrs!)

Tita disse...

Oh pá muito me ri com a parte do "ainda mexe a cabeça"... coitada!
No meu terraço tenho uma coleção! E farto-me de lhes pôr o pé em cima! Ah,ah,ah!

Bjocas